Bateria - alguns fatores que geralmente não são bem conhecidos
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Bateria - alguns fatores que geralmente não são bem conhecidos
caro amigos,
Nos últimos anos, tenho me perguntado repetidamente quão "ruim" a qualidade das baterias que estar hoje no mercado. Também suspeitei que não precisava de manutenção do bateria do carro. Então fiz meu dever de casa e pesquisei o assunto mais profundamente. e há surpresas que acho que muitas pessoas não sabem sobre o assunto.
carros ate 1996
que p.e. meu W140. Antigamente os carros receber uma bateria construido do material chumbo-antimônio!
para medidor o estado do baterias eles tem o característica:
12,7 Volts o bateria estar novo e 100% carregado
12,6 Volts 80%
12,4 Volts início do processo de oxidação ou processo de envelhecimento
12,2 Volts 50% do capacidade
baixo do 12 Volts e nao recarga rápido de novo, o envelhecimento estar acelerado e o bateria nao mais recuperar pelo 100%
carros ate 1996 trabalhar no alternador com 14-14,2 Volts para recarga o bateria. acima do 14,5 Volts o luz alerta comerciam no 140 p.e.
no ano 1996 o indústria mudei pelo chumbo cálcio baterias
e deste com alguns consequenciais:
o valores do tabela acima estar ca. 0,1 Volts mais alto e mais importante: o alternadores do carros trabalhar agora 14,8 ate 15,4 Volts! e precisar para carga os baterias 100% que um antigo carro nao tem! Deste problema acelerar principalmente com carros antigos que usado so alguns vezes no semana e/ou com curto distancias. com o tempo o bateria descarga completamente e estar destruído mais rápido.
soluções possíveis para os antigos:
Somente a recarga regular da bateria ajuda com um carregador inteligente de voltagem mais alta. Isso pode, por exemplo, através da posição AGM (14,8 Volts carga)
Mas muito importante: em carros antigos que usam apenas 14,2 volts com o alternador, é fundamental desligar a alimentação antes de carregar! A "nova" tensão é muito alta para os modelos antigos!
o expectativa do vida do bateria normalmente tem 6-10 anos. mas com este efeitos e usa o carro so pouco um "novo" bateria vida so 2-6 anos! Portanto, não é falta de qualidade, mas sim a mudança na voltagem de carregamento e uso em carros antigos! É claro que isso é irritante por causa dos sensores e do código de rádio, etc., mas é melhor do que ter que comprar novas modulas. O regulador do alternador teria que regular isso, mas não quero depender nem mesmo experimentar. O dano é grande nesse caso.
Claro, você também deve medir a corrente quiescente uma vez. Nos meu 140, isso é em torno de 45 mili amperes, o que corresponde exatamente ao consumo de acordo com um antigo livro de tabelas. o consume depende logo no volume do equipamento.
No entanto, com as condições acima - pouco uso do carro, isso significa que após 2 semanas, no máximo, tenho que recarregar o carregador (se o fornecimento de energia do carro for interrompido) com a voltagem correta de 14,8 volts para baterias nova geração. Você não precisa fazer isso, mas a duração da bateria será muito mais curta.
os baterias do chumbo cálcio quase tem uma Etapa intermediária no direção hoje com 48 Voltagem etc. o tecnologia dos 12 Volts na verdade, deveria ser chamado 15 Volts ja estou muito tempo no limite tecnicamente viável com os extensivo equipamento eletrônico.
conclusão:
O problema com carros mais antigos que são menos usados não é a qualidade da bateria, mas o fato de faltar cerca de 1 volt de voltagem de carga. Infelizmente, a tensão não pode simplesmente ser aumentada, porque os módulos não seriam capazes de suportar isso e queimariam rapidamente.
Descrevi todo o tópico da forma mais sucinta possível, ainda há muitos aspectos que valem a pena mencionar, mas vão além do escopo aqui. Terei prazer em responder a outras perguntas que possível para mim.
abraços
Nos últimos anos, tenho me perguntado repetidamente quão "ruim" a qualidade das baterias que estar hoje no mercado. Também suspeitei que não precisava de manutenção do bateria do carro. Então fiz meu dever de casa e pesquisei o assunto mais profundamente. e há surpresas que acho que muitas pessoas não sabem sobre o assunto.
carros ate 1996
que p.e. meu W140. Antigamente os carros receber uma bateria construido do material chumbo-antimônio!
para medidor o estado do baterias eles tem o característica:
12,7 Volts o bateria estar novo e 100% carregado
12,6 Volts 80%
12,4 Volts início do processo de oxidação ou processo de envelhecimento
12,2 Volts 50% do capacidade
baixo do 12 Volts e nao recarga rápido de novo, o envelhecimento estar acelerado e o bateria nao mais recuperar pelo 100%
carros ate 1996 trabalhar no alternador com 14-14,2 Volts para recarga o bateria. acima do 14,5 Volts o luz alerta comerciam no 140 p.e.
no ano 1996 o indústria mudei pelo chumbo cálcio baterias
e deste com alguns consequenciais:
o valores do tabela acima estar ca. 0,1 Volts mais alto e mais importante: o alternadores do carros trabalhar agora 14,8 ate 15,4 Volts! e precisar para carga os baterias 100% que um antigo carro nao tem! Deste problema acelerar principalmente com carros antigos que usado so alguns vezes no semana e/ou com curto distancias. com o tempo o bateria descarga completamente e estar destruído mais rápido.
soluções possíveis para os antigos:
Somente a recarga regular da bateria ajuda com um carregador inteligente de voltagem mais alta. Isso pode, por exemplo, através da posição AGM (14,8 Volts carga)
Mas muito importante: em carros antigos que usam apenas 14,2 volts com o alternador, é fundamental desligar a alimentação antes de carregar! A "nova" tensão é muito alta para os modelos antigos!
o expectativa do vida do bateria normalmente tem 6-10 anos. mas com este efeitos e usa o carro so pouco um "novo" bateria vida so 2-6 anos! Portanto, não é falta de qualidade, mas sim a mudança na voltagem de carregamento e uso em carros antigos! É claro que isso é irritante por causa dos sensores e do código de rádio, etc., mas é melhor do que ter que comprar novas modulas. O regulador do alternador teria que regular isso, mas não quero depender nem mesmo experimentar. O dano é grande nesse caso.
Claro, você também deve medir a corrente quiescente uma vez. Nos meu 140, isso é em torno de 45 mili amperes, o que corresponde exatamente ao consumo de acordo com um antigo livro de tabelas. o consume depende logo no volume do equipamento.
No entanto, com as condições acima - pouco uso do carro, isso significa que após 2 semanas, no máximo, tenho que recarregar o carregador (se o fornecimento de energia do carro for interrompido) com a voltagem correta de 14,8 volts para baterias nova geração. Você não precisa fazer isso, mas a duração da bateria será muito mais curta.
os baterias do chumbo cálcio quase tem uma Etapa intermediária no direção hoje com 48 Voltagem etc. o tecnologia dos 12 Volts na verdade, deveria ser chamado 15 Volts ja estou muito tempo no limite tecnicamente viável com os extensivo equipamento eletrônico.
conclusão:
O problema com carros mais antigos que são menos usados não é a qualidade da bateria, mas o fato de faltar cerca de 1 volt de voltagem de carga. Infelizmente, a tensão não pode simplesmente ser aumentada, porque os módulos não seriam capazes de suportar isso e queimariam rapidamente.
Descrevi todo o tópico da forma mais sucinta possível, ainda há muitos aspectos que valem a pena mencionar, mas vão além do escopo aqui. Terei prazer em responder a outras perguntas que possível para mim.
abraços
RichardStgt- Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed
Re: Bateria - alguns fatores que geralmente não são bem conhecidos
Interessante. Em 2 carros que tive, as baterias originais Valtra duraram cerca de 10 anos cada. Isso é simplesmente impossível com baterias do mercado de reposição (Heliar, Moura, etc.). Fora o que vc descreveu, existe alguma diferença na composição dessas baterias ou é apenas uma questão de qualidade do produto?
MBWagen- Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : Sao Paulo
Re: Bateria - alguns fatores que geralmente não são bem conhecidos
boa tarde,
olhar, deste depende na sua carros! vc usar os "novo" baterias em um carro que cargo com 14.8-15.2 Volts o Bateria estar carregado com normal uso.
vc usar este baterias em um carro que cargo ate 14.2 Volts e vc usar dele so 1-2 vezes em curto distancias, o efeito chegar.
Wikipedia (depois em portuguese):
Die unbeachtete Umstellung von Blei-Antimon- auf Blei-Calcium-Starterbatterien seit 1996 in der Erstausrüstung und zehn Jahre später im Ersatzgeschäft (Ersatzteilhandel) hat zu erheblichen Problemen in der Fahrzeugnutzung geführt. Auf die veränderten Eigenschaften der neuen Batterie mit ihrer erforderlichen 1 V höheren Ladespannung haben die Automobilhersteller bedingt und die Ladegerätehersteller bis heute (2020) überhaupt nicht reagiert.
Im Altfahrzeugbestand sowieso, aber auch bei Neufahrzeugen wurde ab der Umstellung größtenteils an die für Blei-Antimonbatterien richtigen Bordnetzspannung von 14–14,2 V festgehalten. Diese nun für die Blei-Calcium-Batterie verminderte Ladespannung führt zu einem geringeren Ladestrom und dementsprechend zu einer notwendigen längeren Nachladezeit im Fahrzeug (gespeicherte Kapazität = Stromfluss x Zeit). Daraus resultiert, dass alle Kurzstreckenfahrer und Wenigfahrer zeitig Startprobleme bekommen und die bei dieser neuen Batteriegeneration übliche Lebensdauer von 6–10 Jahren mit 2–6 Jahre auf Grund unzureichender Ladung und dadurch einsetzender Sulfatierung erheblich unterschritten wird.
Das in Neufahrzeugen immer mehr eingesetzte Batterie-Management-System (BMS) kann hier gegensteuern. Es kontrolliert ständig den Ladezustand der Batterie und sollte bei einer teilentladenen Batterie 15,4 V und bei einer vollgeladenen Batterie 13,6 V im Bordnetz zur Verfügung stellen.
tradução Babelfish:
A mudança negligenciada de baterias de chumbo-antimônio para baterias de chumbo-cálcio desde 1996 no equipamento original e dez anos depois no negócio de reposição (comércio de peças sobressalentes) levou a problemas consideráveis no uso de veículos. Os fabricantes de automóveis concordaram condicionalmente e os fabricantes de carregadores não reagiram de forma alguma às propriedades alteradas da nova bateria com a tensão de carregamento 1 V superior necessária. De qualquer maneira, no estoque de veículos antigos, mas também em veículos novos, a tensão correta a bordo de 14-14,2 V para baterias de chumbo-antimônio foi amplamente respeitada após a conversão. Esta voltagem de carga agora reduzida para a bateria de chumbo-cálcio leva a uma corrente de carga mais baixa e, consequentemente, a um tempo de recarga mais longo necessário no veículo (capacidade armazenada = fluxo de corrente x tempo). Como resultado, todos os motoristas de curta distância e motoristas pouco frequentes têm problemas de partida precoce e a vida útil normal de 6 a 10 anos para esta nova geração de bateria é significativamente reduzida em 2 a 6 anos devido à carga insuficiente e à sulfatação resultante. O sistema de gerenciamento de bateria (BMS), que está sendo cada vez mais usado em veículos novos, pode neutralizar isso. Ele monitora constantemente o estado de carga da bateria e deve fornecer 15,4 V para uma bateria parcialmente descarregada e 13,6 V para uma bateria totalmente carregada no sistema elétrico do veículo.
por isso este efeito existe por que o "novo" mistura precisar mais alto carga e tem por isso pouco mais capacidade MAS somente o carga estar correto no voltagem...
info em Alemão:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
em português:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
olhar, deste depende na sua carros! vc usar os "novo" baterias em um carro que cargo com 14.8-15.2 Volts o Bateria estar carregado com normal uso.
vc usar este baterias em um carro que cargo ate 14.2 Volts e vc usar dele so 1-2 vezes em curto distancias, o efeito chegar.
Wikipedia (depois em portuguese):
Die unbeachtete Umstellung von Blei-Antimon- auf Blei-Calcium-Starterbatterien seit 1996 in der Erstausrüstung und zehn Jahre später im Ersatzgeschäft (Ersatzteilhandel) hat zu erheblichen Problemen in der Fahrzeugnutzung geführt. Auf die veränderten Eigenschaften der neuen Batterie mit ihrer erforderlichen 1 V höheren Ladespannung haben die Automobilhersteller bedingt und die Ladegerätehersteller bis heute (2020) überhaupt nicht reagiert.
Im Altfahrzeugbestand sowieso, aber auch bei Neufahrzeugen wurde ab der Umstellung größtenteils an die für Blei-Antimonbatterien richtigen Bordnetzspannung von 14–14,2 V festgehalten. Diese nun für die Blei-Calcium-Batterie verminderte Ladespannung führt zu einem geringeren Ladestrom und dementsprechend zu einer notwendigen längeren Nachladezeit im Fahrzeug (gespeicherte Kapazität = Stromfluss x Zeit). Daraus resultiert, dass alle Kurzstreckenfahrer und Wenigfahrer zeitig Startprobleme bekommen und die bei dieser neuen Batteriegeneration übliche Lebensdauer von 6–10 Jahren mit 2–6 Jahre auf Grund unzureichender Ladung und dadurch einsetzender Sulfatierung erheblich unterschritten wird.
Das in Neufahrzeugen immer mehr eingesetzte Batterie-Management-System (BMS) kann hier gegensteuern. Es kontrolliert ständig den Ladezustand der Batterie und sollte bei einer teilentladenen Batterie 15,4 V und bei einer vollgeladenen Batterie 13,6 V im Bordnetz zur Verfügung stellen.
tradução Babelfish:
A mudança negligenciada de baterias de chumbo-antimônio para baterias de chumbo-cálcio desde 1996 no equipamento original e dez anos depois no negócio de reposição (comércio de peças sobressalentes) levou a problemas consideráveis no uso de veículos. Os fabricantes de automóveis concordaram condicionalmente e os fabricantes de carregadores não reagiram de forma alguma às propriedades alteradas da nova bateria com a tensão de carregamento 1 V superior necessária. De qualquer maneira, no estoque de veículos antigos, mas também em veículos novos, a tensão correta a bordo de 14-14,2 V para baterias de chumbo-antimônio foi amplamente respeitada após a conversão. Esta voltagem de carga agora reduzida para a bateria de chumbo-cálcio leva a uma corrente de carga mais baixa e, consequentemente, a um tempo de recarga mais longo necessário no veículo (capacidade armazenada = fluxo de corrente x tempo). Como resultado, todos os motoristas de curta distância e motoristas pouco frequentes têm problemas de partida precoce e a vida útil normal de 6 a 10 anos para esta nova geração de bateria é significativamente reduzida em 2 a 6 anos devido à carga insuficiente e à sulfatação resultante. O sistema de gerenciamento de bateria (BMS), que está sendo cada vez mais usado em veículos novos, pode neutralizar isso. Ele monitora constantemente o estado de carga da bateria e deve fornecer 15,4 V para uma bateria parcialmente descarregada e 13,6 V para uma bateria totalmente carregada no sistema elétrico do veículo.
por isso este efeito existe por que o "novo" mistura precisar mais alto carga e tem por isso pouco mais capacidade MAS somente o carga estar correto no voltagem...
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RichardStgt- Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed
Antônio Elias gosta desta mensagem
Re: Bateria - alguns fatores que geralmente não são bem conhecidos
Grato por compartilhar essas informações, Richard.
EfBauru- FUNDADOR
- Mensagens : 43
Data de inscrição : 26/08/2020
Idade : 65
Localização (Cidade/Estado e País) : Bauru e Santo André
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