Módulo nivelamento dos faróis SLK 200
3 participantes
Fórum Mercedes Brasil :: Chassis Mercedes-Benz - fase moderna / contemporânea :: Classe SLK R170 - R171 - R172 - SLC :: Classe SLK (Produção: 1996 - ...) :: Classe SLK Roadster R171 (2004 - 2010)
Página 1 de 1
Módulo nivelamento dos faróis SLK 200
Boa tarde, turma.
Poderiam me informar como funciona ou qual a função do módulo de nivelamento dos faróis de xenon?
Abçs.
Poderiam me informar como funciona ou qual a função do módulo de nivelamento dos faróis de xenon?
Abçs.
Majorferq- Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/08/2020
Idade : 73
Localização (Cidade/Estado e País) : Rio de Janeiro
Re: Módulo nivelamento dos faróis SLK 200
Este tipo de farol tem junto da barra direção um sensor de nível que faz um auto-ajuste quando se liga os faróis e durante o movimento do carro faz o controle de inclinação e define a altura correta dos fachos de luzes.
Geralmente costuma acontecer do "canhão" interno do farol travar ou emperrar e não acompanhar o movimento de luzes definido pelo módulo, em alguns casos dá para desmontar e corrigir.
Equipamento de segurança importantíssimo, principalmente para evitar que o facho de luz não prejudique motoristas de veículos que estão em sentido oposto e manter o foco dos faróis no campo de visão correto.
Geralmente costuma acontecer do "canhão" interno do farol travar ou emperrar e não acompanhar o movimento de luzes definido pelo módulo, em alguns casos dá para desmontar e corrigir.
Equipamento de segurança importantíssimo, principalmente para evitar que o facho de luz não prejudique motoristas de veículos que estão em sentido oposto e manter o foco dos faróis no campo de visão correto.
Última edição por Antônio Elias em Seg 28 Dez 2020 - 15:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigir palavra "módulo" no lugar de "sensor")
Antônio Elias- Moderador
- Mensagens : 259
Data de inscrição : 11/08/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : Barbacena / MG / Brasil
RichardStgt gosta desta mensagem
Re: Módulo nivelamento dos faróis SLK 200
Amigos,
aqui, infelizmente em alemão, o como a luz de xenônio funciona em todos os tipos de veículos. mas alguns fotos ilustrar e o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] traduzir bom.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ja muito tempo no interruptor do luz colocado é uma pequena engrenagem com números 0-1-2-3. com dele ja no carros bem antigo pode ser corrigido o nível o farol manualmente. Muitos nem mesmo sabem disso. em um 140 ou todos outros na época funciona com o sistema do bomba do Vácuo/Pressão do ar, ao passo que hoje isso é resolvido eletricamente. MBs que possuem ADS, ABC ou Airmatic não precisam dessa função, pois o nível do veículo não desce mesmo sob cargas pesadas. No entanto, por questões burocráticas e legais, ele ainda estava instalado. A propósito, desde retrofitting, conversões, etc., ou mesmo tuning de produtos, é necessário advertir urgentemente contra isso. Neste país, isso não desempenha no monitoramento técnico (TÜV), mas as trecos chinesas etc. que muitas instalar não são recomendadas por muitos motivos.
com o Xenon deste funciona automaticamente por meio de sensores. Isso é exigido por lei, porque sem o regulamento, os faróis deslumbrariam o tráfego que se aproxima quando o carro estiver carregado. O sistema de limpeza dos faróis também é obrigatório na Alemanha. enquanto no Japão, por exemplo não foi o caso. Se esse carro for importado novamente, isso pode causar problemas com licenciamento do carro. Bem, isso não é possível aqui no Brasil de qualquer maneira.
abraços...
aqui, infelizmente em alemão, o como a luz de xenônio funciona em todos os tipos de veículos. mas alguns fotos ilustrar e o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] traduzir bom.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ja muito tempo no interruptor do luz colocado é uma pequena engrenagem com números 0-1-2-3. com dele ja no carros bem antigo pode ser corrigido o nível o farol manualmente. Muitos nem mesmo sabem disso. em um 140 ou todos outros na época funciona com o sistema do bomba do Vácuo/Pressão do ar, ao passo que hoje isso é resolvido eletricamente. MBs que possuem ADS, ABC ou Airmatic não precisam dessa função, pois o nível do veículo não desce mesmo sob cargas pesadas. No entanto, por questões burocráticas e legais, ele ainda estava instalado. A propósito, desde retrofitting, conversões, etc., ou mesmo tuning de produtos, é necessário advertir urgentemente contra isso. Neste país, isso não desempenha no monitoramento técnico (TÜV), mas as trecos chinesas etc. que muitas instalar não são recomendadas por muitos motivos.
com o Xenon deste funciona automaticamente por meio de sensores. Isso é exigido por lei, porque sem o regulamento, os faróis deslumbrariam o tráfego que se aproxima quando o carro estiver carregado. O sistema de limpeza dos faróis também é obrigatório na Alemanha. enquanto no Japão, por exemplo não foi o caso. Se esse carro for importado novamente, isso pode causar problemas com licenciamento do carro. Bem, isso não é possível aqui no Brasil de qualquer maneira.
abraços...
RichardStgt- Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed
Antônio Elias gosta desta mensagem
Re: Módulo nivelamento dos faróis SLK 200
PS:
Este é também o momento em que o farol Xênon muda, por ex. por causa da queda de pedras, ficou muito caro. Você também precisa de um diagnóstico padrão para o módulo. Certa vez, um revendedor autorizado me deu um preço por um classe S com cerca de 54.000 reais por 1 farol!
Este é também o momento em que o farol Xênon muda, por ex. por causa da queda de pedras, ficou muito caro. Você também precisa de um diagnóstico padrão para o módulo. Certa vez, um revendedor autorizado me deu um preço por um classe S com cerca de 54.000 reais por 1 farol!
RichardStgt- Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed
Re: Módulo nivelamento dos faróis SLK 200
O chassis da R171 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] consta sistema bixenômio opção 614 referência para circulação pela direita.
Antônio Elias- Moderador
- Mensagens : 259
Data de inscrição : 11/08/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : Barbacena / MG / Brasil
Tópicos semelhantes
» (Classe C - W205): FVM - nivelamento do vidro do teto panorâmico
» Falha no módulo do Air Bag
» (Classe S - C140): Faróis e lanternas
» (Classe SLK - R172): FVM - troca dos faróis
» (Classe B - T245): FVM - troca da lâmpada da seta dos faróis
» Falha no módulo do Air Bag
» (Classe S - C140): Faróis e lanternas
» (Classe SLK - R172): FVM - troca dos faróis
» (Classe B - T245): FVM - troca da lâmpada da seta dos faróis
Fórum Mercedes Brasil :: Chassis Mercedes-Benz - fase moderna / contemporânea :: Classe SLK R170 - R171 - R172 - SLC :: Classe SLK (Produção: 1996 - ...) :: Classe SLK Roadster R171 (2004 - 2010)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos