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(Classe A - W168): Dados Técnicos Gerais - Fase I - 1997 a 2001

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Mensagem por Administrador Dom 6 Set 2020 - 16:02

1. Modelo A160 CDI (W168 DE 17 A):

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- Chassi com numeração 168.007;

- Produzido entre fevereiro de 1997 e fevereiro de 2001;

- Motor a diesel n.º OM668 DE 17 A (668.941);

- Princípio de combustão: diesel de 4 tempos (com injeção direta, turbocompressor de exaustão e dispositivo de controle de emissão com catalisador oxidante);

- Número de cilindros/disposição: 4 em linha. Inclinação de 59° para a frente e bloco de liga leve;

- Diâmetro x curso: 80,0 x 84,0 mm;

- Deslocamento: 1689 cc;

- Taxa de compressão: 19,5;

- Potência nominal:  44 kW - 60 hp a 3600 rpm;

- Torque nominal: 160 Nm a 1400/2400 rpm;

- Número de válvulas/arranjo: 2 de admissão e 2 de escape em forma de V;

- Operação das válvulas: 2 eixos de comando no cabeçote;

- Comando de válvulas: corrente de duplo comando;

- Sistema de combustível: injeção direta common-rail (controlada eletronicamente). Bomba Bosch de alta pressão com 3 êmbolos e turbocompressor de gás de escape;

- Capacidade do tanque de combustível: 54 litros posicionado à frente do eixo traseiro.

_____________________________________________________________

2. Modelo A170 CDI (W168 DE 17 LA):

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- Chassi com numeração 168.008;

- Produzido entre outubro de 1996 e março de 2001;

- Motor a diesel n.º OM668 DE 17 LA (668.940);

- Princípio de combustão: diesel de 4 tempos (com injeção direta, turbocompressor de exaustão e dispositivo de controle de emissão com catalisador oxidante);

- Número de cilindros/disposição: 4 em linha. Inclinação de 59° para a frente e bloco de liga leve;

- Diâmetro x curso: 80,0 x 84,0 mm;

- Deslocamento: 1689 cc;

- Taxa de compressão: 19,5;

- Potência nominal:  66 kW - 90 hp a 4200 rpm;

- Torque nominal: 180 Nm a 1600/3200 rpm;

- Número de válvulas/arranjo: 2 de admissão e 2 de escape em forma de V;

- Operação das válvulas: 2 eixos de comando no cabeçote;

- Comando de válvulas: corrente de duplo comando;

- Sistema de combustível: injeção direta common-rail (controlada eletronicamente). Bomba Bosch de alta pressão com 3 êmbolos e turbocompressor de gás de escape e refrigeração dos gases de admissão;

- Capacidade do tanque de combustível: 54 litros posicionado à frente do eixo traseiro.

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3. Modelo A140 (W168 E 14):

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- Chassi com numeração 168.031;

- Produzido entre outubro de 1996 e março de 2001;

- Motor a gasolina n.º M166 E 14 (166.940) e n.º M166 E 16 LR (166.960) desde julho de 2000 com transmissão automática;

- Princípio de combustão: gasolina de 4 tempos (com injeção no coletor e sistema de controle de emissões com catalisador de 3 vias em circuito fechado);

- Número de cilindros/disposição: 4 em linha. Inclinação de 59° para a frente e bloco de liga leve;

- Diâmetro x curso: 80,0 x 69,5 mm. Desde julho de 2000 com transmissão automática: 80.0 x 79.5 mm;

- Deslocamento: 1397 cc. Desde julho de 2000 com transmissão automática: 1598 cc;

- Taxa de compressão: 11,0;

- Potência nominal:  60 kW - 82 hp a 5000 rpm;

- Torque nominal: 130 Nm a 3750 rpm. Desde julho de 2000 com transmissão automática: 140 Nm a 2500 rpm;

- Número de válvulas/arranjo: 1 de admissão e 1 de escape em forma de V;

- Operação das válvulas: 1 eixo de comando no cabeçote;

- Comando de válvulas: corrente de comando simples;

- Sistema de combustível: sistema de injeção controlado por microprocessador com sensor de massa de ar quente (HFM);

- Capacidade do tanque de combustível: 54 litros posicionado à frente do eixo traseiro.

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4. Modelo A160 (W168 E 16):

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- Chassi com numeração 168.033;

- Produzido entre outubro de 1996 e março de 2001;

- Motor a gasolina n.º M166 E 16 (166.960);

- Princípio de combustão: gasolina de 4 tempos (com injeção no coletor e sistema de controle de emissões com catalisador de 3 vias em circuito fechado);

- Número de cilindros/disposição: 4 em linha. Inclinação de 59° para a frente e bloco de liga leve;

- Diâmetro x curso: 80,0 x 79,5 mm;

- Deslocamento: 1598 cc;

- Taxa de compressão: 11,0;

- Potência nominal:  67 kW - 91 hp a 4200 rpm;

- Torque nominal: 150 Nm a 4000 rpm;

- Número de válvulas/arranjo: 1 de admissão e 1 de escape em forma de V;

- Operação das válvulas: 1 eixo de comando no cabeçote;

- Comando de válvulas: corrente de comando simples;

- Sistema de combustível: sistema de injeção controlado por microprocessador com sensor de massa de ar quente (HFM);

- Capacidade do tanque de combustível: 54 litros posicionado à frente do eixo traseiro.

_____________________________________________________________

5. Modelo A190 (W168 E 19):

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- Chassi com numeração 168.032;

- Produzido entre abril de 1998 e março de 2001;

- Motor a gasolina n.º M166 E 19 (166.990);

- Princípio de combustão: gasolina de 4 tempos (com injeção no coletor e sistema de controle de emissões com catalisador de 3 vias em circuito fechado);

- Número de cilindros/disposição: 4 em linha. Inclinação de 59° para a frente e bloco de liga leve;

- Diâmetro x curso: 84,0 x 85,6 mm;

- Deslocamento: 1898 cc;

- Taxa de compressão: 11,0;

- Potência nominal:  92 kW - 125 hp a 5500 rpm;

- Torque nominal: 150 Nm a 4000 rpm;

- Número de válvulas/arranjo: 1 de admissão e 1 de escape em forma de V;

- Operação das válvulas: 1 eixo de comando no cabeçote;

- Comando de válvulas: corrente de comando simples;

- Sistema de combustível: sistema de injeção controlado por microprocessador com sensor de massa de ar quente (HFM);

- Capacidade do tanque de combustível: 54 litros posicionado à frente do eixo traseiro.

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Fonte:

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