IPVA em SP
2 participantes
Página 1 de 1
IPVA em SP
amigos,
é correto que o IPVA para carros com mais de 20 anos volte a ser cobrado em São Paulo a partir do próximo ano de novo?
é correto que o IPVA para carros com mais de 20 anos volte a ser cobrado em São Paulo a partir do próximo ano de novo?
RichardStgt- Mensagens : 235
Localização (Cidade/Estado e País) : closed
Re: IPVA em SP
Movi da seção de oficinas paulistas para off topic.
Richard, ouviu comentário ou leu à respeito em algum link?
Richard, ouviu comentário ou leu à respeito em algum link?
Antônio Elias- Moderador
Localização (Cidade/Estado e País) : Barbacena / MG / Brasil
este Doria falou: 4% para TODOS execao com menos poluir que forma dele entender...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ele lamentar TODOS os carros...e logo deste incluir os carros acima do 20 anos, que nao pagar no momento...
abraços
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ele lamentar TODOS os carros...e logo deste incluir os carros acima do 20 anos, que nao pagar no momento...
abraços
O governador vai ter que convencer os deputados estaduais, ainda mais que junto do pacote está um programa de privatizações que vai arrecadar recursos.
Antônio Elias- Moderador
as conexões e planos políticos são mais uma vez sensacionais.
outro exemplo:
importação:
valor p.e. 1000 Reais declarado no pacote
plus 60% taxa importação
plus 15 Reais
plus "fictício" 25% ICMS
com deste valor eles calcular 25% em MG acima...
em total 1119,68 so taxas...
importação:
valor p.e. 1000 Reais declarado no pacote
plus 60% taxa importação
plus 15 Reais
plus "fictício" 25% ICMS
com deste valor eles calcular 25% em MG acima...
em total 1119,68 so taxas...
Em MG há uma redução progressiva conforme o ano de fabricação, essa pode ser uma tendência.
Na minha visão nivelar todos no caso de carros antigos não é sensato mesmo por que nem todo dono usa o veículo no dia-a-dia, muitos mantém seus carros dentro da originalidade para passeios de finais de semana, encontros e exposições esporádicas; independente do que venha ocorrer em SP, pelo menos na tabela Fipe o valor indicado para nossas estrelas antigas que serve de base para cálculo do imposto não impactará tanto mas tira o incentivo dos colecionadores.
Na minha visão nivelar todos no caso de carros antigos não é sensato mesmo por que nem todo dono usa o veículo no dia-a-dia, muitos mantém seus carros dentro da originalidade para passeios de finais de semana, encontros e exposições esporádicas; independente do que venha ocorrer em SP, pelo menos na tabela Fipe o valor indicado para nossas estrelas antigas que serve de base para cálculo do imposto não impactará tanto mas tira o incentivo dos colecionadores.
Antônio Elias- Moderador
haha deste FIPE Lista, em deste ano eu ja substitui o acelerador eletrônico. um cronico problema do época em todo modelos. Estou surpreso que quase não haja casos conhecidos no Brasil. mas é provavelmente porque os carros raramente são usados. Uma coisa é certa, problemas dessa natureza certamente virão. Em qualquer caso, o EFP em MB custa cerca de 1800 euros. No momento em que é importado, essa peça vale mais do que o carro inteiro. E muito mais da lista FIPE por meu 140.
ou suspensão completamente - amortecedores, borrachos, terminais...o valor do pecas ja acima do valor do caro.
mas os mais baixo do FIPE, os melhor. E eu realmente não me importo com o que certos colecionadores pensam ou não, porque enquanto houver peças de reposição, eu dirijo o carro todos os dias. A vida é curta demais para beber vinho ruim ou dirigir Ping-Pong carrinhos.
ou suspensão completamente - amortecedores, borrachos, terminais...o valor do pecas ja acima do valor do caro.
mas os mais baixo do FIPE, os melhor. E eu realmente não me importo com o que certos colecionadores pensam ou não, porque enquanto houver peças de reposição, eu dirijo o carro todos os dias. A vida é curta demais para beber vinho ruim ou dirigir Ping-Pong carrinhos.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos