Limpador de parabrisa A160 W168 parou de funcionar repentinamente na estrada 24/12/2020
2 participantes
Fórum Mercedes Brasil :: Chassis Mercedes-Benz - fase moderna / contemporânea :: Classe A: W168 :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1
Limpador de parabrisa A160 W168 parou de funcionar repentinamente na estrada 24/12/2020
Caros,
Ontém durante a viagem SP-RJ, tivemos um problema de funcionalidade do limpador do A160 que parou de funcionar repentinamente durante a viagem. Verifiquei que o fusível F9 40A (motor do limpador) estava OK, comando de acionamento do para-brisa também, pois escutamos o barulho (CLIC) de acionamento do limpador. Creio que deve ser o motor do limpador, escova, etc. Agendei para amanhã um check com o Luciano da oficina da barrinha RJ. Se alguém tiver alguma informação sobre isso por favor me informe. Não encontrei nenhum tema sobre este problema no portal.
Após o check (troubleshooting) do Luciano, informarei a solução.
Abs
Bom Natal à todos!
Ontém durante a viagem SP-RJ, tivemos um problema de funcionalidade do limpador do A160 que parou de funcionar repentinamente durante a viagem. Verifiquei que o fusível F9 40A (motor do limpador) estava OK, comando de acionamento do para-brisa também, pois escutamos o barulho (CLIC) de acionamento do limpador. Creio que deve ser o motor do limpador, escova, etc. Agendei para amanhã um check com o Luciano da oficina da barrinha RJ. Se alguém tiver alguma informação sobre isso por favor me informe. Não encontrei nenhum tema sobre este problema no portal.
Após o check (troubleshooting) do Luciano, informarei a solução.
Abs
Bom Natal à todos!
francisco Andrade- FUNDADOR
Localização (Cidade/Estado e País) : Rio de Janeiro
Re: Limpador de parabrisa A160 W168 parou de funcionar repentinamente na estrada 24/12/2020
Além do fusível, existe um relé por baixo do painel que atua nos limpadores também.
Antônio Elias- Moderador
Localização (Cidade/Estado e País) : Barbacena / MG / Brasil
Re: Limpador de parabrisa A160 W168 parou de funcionar repentinamente na estrada 24/12/2020
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
1 | Relé da bomba do lava-vidros |
2 | Relé da buzina |
3 | As lâmpadas de parada inibem o relé |
4 | Relé de inibição do motor de partida |
5 | Relé do motor do ventilador do refrigerante do motor |
6 | Relé do motor da bomba ABS / ESP |
7 | Relé da bomba de injeção de ar secundária (AIR) (gasolina) |
Antônio Elias- Moderador
Se o esguicho de água não estiver estiver funcionando, abra a tampa no compartimento do motor que aparece no foto e checa o relé Nr 1 da bombinha lava-vidros, se estiver funcionando descarte essa hipótese, acho que atua também no limpador.
Antônio Elias- Moderador
LIMPADOR DE PARABRISA A160 W169 PAROU DE FUNCIONAR REPENTINAMENTE NA ESTRADA 24/12/2020
Antônio Elias escreveu:Se o esguicho de água não estiver estiver funcionando, abra a tampa no compartimento do motor que aparece no foto e checa o relé Nr 1 da bombinha lava-vidros, se estiver funcionando descarte essa hipótese, acho que atua também no limpador.
Antonio boa tarde,
Obrigado pelo suporte. O esguicho de água está funcionando creio que deve ser o motor do limpador. O Luciano me informou que em alguns casos precisa reparar o motor do limpador. vamos ver amanhã marquei com ele às 10hrs, depois informo no fórum.
Um excelente Natal para vocês!
abs
francisco Andrade escreveu:Antônio Elias escreveu:Se o esguicho de água não estiver estiver funcionando, abra a tampa no compartimento do motor que aparece no foto e checa o relé Nr 1 da bombinha lava-vidros, se estiver funcionando descarte essa hipótese, acho que atua também no limpador.
Antonio boa tarde,
Obrigado pelo suporte. O esguicho de água está funcionando creio que deve ser o motor do limpador. O Luciano me informou que em alguns casos precisa reparar o motor do limpador. vamos ver amanhã marquei com ele às 10hrs, depois informo no fórum.
abs
Francisco, um bom Natal para vocês aí também.
Fora isso que saiba se não houver algum mal contato na alavanca de acionamento do limpador, mais provável que o Luciano esteja certo mesmo, nos atualize o desfecho para vermos no que deu.
Forte abraço.
Abraços.
Antônio Elias- Moderador
LIMPADOR DE PARABRISA A160 W169 PAROU DE FUNCIONAR REPENTINAMENTE NA ESTRADA 24/12/2020
Antônio Elias escreveu:francisco Andrade escreveu:Antônio Elias escreveu:Se o esguicho de água não estiver estiver funcionando, abra a tampa no compartimento do motor que aparece no foto e checa o relé Nr 1 da bombinha lava-vidros, se estiver funcionando descarte essa hipótese, acho que atua também no limpador.
Antonio boa tarde,
abs
Fora isso que saiba se não houver algum mal contato na alavanca de acionamento do limpador, mais provável que o Luciano esteja certo mesmo, nos atualize o desfecho para vermos no que deu.
Forte abraço.
Abraços.
Antonio,
Hoje não foi possível o atendimento do Luciano, postergamos para a próxima segunda feira 28/12, Creio que o problema pode ser contato da alavanca, ou falha do motor do limpador.
abs
Caros Antonio e demais,francisco Andrade escreveu:Antônio Elias escreveu:francisco Andrade escreveu:Antônio Elias escreveu:Se o esguicho de água não estiver estiver funcionando, abra a tampa no compartimento do motor que aparece no foto e checa o relé Nr 1 da bombinha lava-vidros, se estiver funcionando descarte essa hipótese, acho que atua também no limpador.
Antonio boa tarde,
abs
Forte abraço.
Abraços.
Antonio,
Hoje não foi possível o atendimento do Luciano, postergamos para a próxima segunda feira 28/12, Creio que o problema pode ser contato da alavanca, ou falha do motor do limpador.
Informo que hoje 28/12 fomos atendido pelo Luciano da mecanica Itanhangá , onde foi identificado problemas no comando de seta que estava inibindo a função do limpador de parabrisa. Foi realizado um reparo no comando de seta e o problema foi resolvido.
Agradeço o serviço do Luciano, como sempre identificando o problema rapidamente.
abs
Francisco Andrade
abs
Francisco, grato pelo retorno meu caro amigo e Fundador, aconteceu como suspeitávamos de desgaste na chave de seta, comum, felizmente é um componente até certa forma em conta para adquirir novo.
O Luciano como sempre um mecânico confiável, convide-o para participar do fórum.
Sucessos nos reparos.
Abraços.
O Luciano como sempre um mecânico confiável, convide-o para participar do fórum.
Sucessos nos reparos.
Abraços.
Antônio Elias- Moderador
Antônio Elias escreveu:Francisco, grato pelo retorno meu caro amigo e Fundador, aconteceu como suspeitávamos de desgaste na chave de seta, comum, felizmente é um componente até certa forma em conta para adquirir novo.
Sucessos nos reparos.
Abraços.
Antonio,
Vou convidar o Luciano sim, porém não tem o costume de acessar o forum. A propósito a área de recomendações de oficinas do forum está com poucas recomendações, vamos precisar atualizar.
abs