Troca do óleo do diferencial
3 participantes
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Troca do óleo do diferencial
Semana passada resolvi trocar o oleo do diferencial do carro. Como não possuia nos dados do carro quando ocorreu a ultima troca, resolvi assumir a pior situação.
Quando chegamos a loja desci lá no túnel sob o carro e acompanhei quando tiraram o bujão. Pensei que o óleo estaria horrível. Que nada! Óleo estava aparentemente novo. Pelo sim, pelo não, resolvi trocar.
Referência Bevo 235.7 óleo sintético 75w85.
Capacidade em torno de 1,5 L.
Valor total 178,00. Foram faturados dois litros mas só utilizado cerca de 1,5L. O resto eu guardei.
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Quando chegamos a loja desci lá no túnel sob o carro e acompanhei quando tiraram o bujão. Pensei que o óleo estaria horrível. Que nada! Óleo estava aparentemente novo. Pelo sim, pelo não, resolvi trocar.
Referência Bevo 235.7 óleo sintético 75w85.
Capacidade em torno de 1,5 L.
Valor total 178,00. Foram faturados dois litros mas só utilizado cerca de 1,5L. O resto eu guardei.
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Marujo- Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/11/2020
Idade : 55
Localização (Cidade/Estado e País) : Brasilia- DF
Antônio Elias e RichardStgt gostam desta mensagem
Re: Troca do óleo do diferencial
Para quem quer ver como faz, segue um video
Marujo- Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/11/2020
Idade : 55
Localização (Cidade/Estado e País) : Brasilia- DF
RichardStgt gosta desta mensagem
Re: Troca do óleo do diferencial
Excelente. Troquei recentemente dos 2 diferenciais da W163 com 145.000 Km. Parabéns pelo zelo, a máquina só agradece. Abraços.
Antônio Elias- Moderador
- Mensagens : 259
Data de inscrição : 11/08/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : Barbacena / MG / Brasil
Re: Troca do óleo do diferencial
boa noite amigos,
cada 5 anos e/ou 60.ooo km eu substituir tambem o óleo do diferencial.
aqui no pais quente eu usar o viscosidade 85w-90 o alto temperatura mais importante. para países mais frio normalmente o 75w-90. o WIS tambem mandar o 85W-90 em Brazil pelo um W140.
eu usar Mobil HD-a deste um API GL-5 com pouco melhores aditivos contra desgaste etc. GL-4 óleos tem ate 4% aditivos e GL-5 ate 6,5% aditivos reduzindo o desgaste.
(so tem em Alemão os detalhes)
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e que folha:
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sim, então temos uma discussão interminável de óleo totalmente sintético versus óleo mineral. Eu fico com a posição mudada regularmente, esse fato Mineral ou Sint. é secundário. Muito mais importantes são as especificações. um mineral muito bom pode, portanto, ser melhor do que um sintético com mais o menos qualidade. mas o melhor sintético com o melhor qualidade estar melhor vs um mineral, principalmente pelo uso longe. mas eu substituir cada 5 anos e pronto. o volume do trabalho estar quase nada.
o Petronas do Oswaldo acima definitivamente um bom produto e tambem ótimo pelo os diferencias em carros do época 1990!
PS para substituir o oleo WIS mandar temperatura operacional. no 140 o Tampões de drenagem usei 4o NM torque. Sem problema pelo abre em caso cada 5 anos.
abraços
cada 5 anos e/ou 60.ooo km eu substituir tambem o óleo do diferencial.
aqui no pais quente eu usar o viscosidade 85w-90 o alto temperatura mais importante. para países mais frio normalmente o 75w-90. o WIS tambem mandar o 85W-90 em Brazil pelo um W140.
eu usar Mobil HD-a deste um API GL-5 com pouco melhores aditivos contra desgaste etc. GL-4 óleos tem ate 4% aditivos e GL-5 ate 6,5% aditivos reduzindo o desgaste.
(so tem em Alemão os detalhes)
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e que folha:
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sim, então temos uma discussão interminável de óleo totalmente sintético versus óleo mineral. Eu fico com a posição mudada regularmente, esse fato Mineral ou Sint. é secundário. Muito mais importantes são as especificações. um mineral muito bom pode, portanto, ser melhor do que um sintético com mais o menos qualidade. mas o melhor sintético com o melhor qualidade estar melhor vs um mineral, principalmente pelo uso longe. mas eu substituir cada 5 anos e pronto. o volume do trabalho estar quase nada.
o Petronas do Oswaldo acima definitivamente um bom produto e tambem ótimo pelo os diferencias em carros do época 1990!
PS para substituir o oleo WIS mandar temperatura operacional. no 140 o Tampões de drenagem usei 4o NM torque. Sem problema pelo abre em caso cada 5 anos.
abraços
RichardStgt- Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed
Re: Troca do óleo do diferencial
Excelente Richard, não sabia dessa diferença entre API GL4 e 5. Bom saber.
Vi recomendações entre 75W85 e 75W90 (mais comum) mas, nesse sentido, tendo a concordar totalmente com o Richard: mais importante que a discussão entre estes detalhes de sintético e folhas BEVO, é a troca constante do fluido.
Vi recomendações entre 75W85 e 75W90 (mais comum) mas, nesse sentido, tendo a concordar totalmente com o Richard: mais importante que a discussão entre estes detalhes de sintético e folhas BEVO, é a troca constante do fluido.
Marujo- Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/11/2020
Idade : 55
Localização (Cidade/Estado e País) : Brasilia- DF
Re: Troca do óleo do diferencial
verdade, e p.e. pouco mais complicado com um W164!
diferencial frente ou traseira folha 236.7 = GL 4 75W-90 ou GL 5 85W-90
o diferencial pelo Caixa de transferência frente E traseira locado no cambio automático, precisar um 1/2 litro do folha 236.12 deste um ATF aqui no Brasil somente Fuchs Titan 3353!!! (cor vermelho) deste no base do antigo Dexron III
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e o cambio automático 722.6 precisar folha
236.14 o ATF Fuchs Titan 4134 (cor vermelho tambem) base do Dexron VI
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os diferencias estar no composição! nunca usar um ATF VI no cambio que precisar III. eles precisar um viscosidade mais grosso! eu vir alguns pessoas em alguns fóruns que recomendar disse, e deste completamente errado em caso vc curte um longe vida da sua cambio.
os cambio 722.3/4/5 precisar Dexron IIIG ou H:
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p.f vir o viscosidades !
no Caixa de transferência so raramente os donos mandar pelo substituir, os oficinas nao curte, muito trabalhoso, e so por um 1/2 Litro...mas em caso nao com 160.ooo km o Caixa de transferência estragar sem manutenção. ele tem cintos sintéticas e deste ja difícil. um novo caixa custa mais do 3000 Euros em Europa!
Ninguém pensa nessas "coisinhas" aqui, mas se você compra um carro desses por 20.000 reais e ele tem 160.000 km e isso nunca foi feito, o próximo grande problema com certeza será quando você usa o carro normalmente. Deixar parado na garagem e olhar pra ele é outra coisa, eu não compro um carro assim.
abraços
diferencial frente ou traseira folha 236.7 = GL 4 75W-90 ou GL 5 85W-90
o diferencial pelo Caixa de transferência frente E traseira locado no cambio automático, precisar um 1/2 litro do folha 236.12 deste um ATF aqui no Brasil somente Fuchs Titan 3353!!! (cor vermelho) deste no base do antigo Dexron III
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e o cambio automático 722.6 precisar folha
236.14 o ATF Fuchs Titan 4134 (cor vermelho tambem) base do Dexron VI
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os diferencias estar no composição! nunca usar um ATF VI no cambio que precisar III. eles precisar um viscosidade mais grosso! eu vir alguns pessoas em alguns fóruns que recomendar disse, e deste completamente errado em caso vc curte um longe vida da sua cambio.
os cambio 722.3/4/5 precisar Dexron IIIG ou H:
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p.f vir o viscosidades !
no Caixa de transferência so raramente os donos mandar pelo substituir, os oficinas nao curte, muito trabalhoso, e so por um 1/2 Litro...mas em caso nao com 160.ooo km o Caixa de transferência estragar sem manutenção. ele tem cintos sintéticas e deste ja difícil. um novo caixa custa mais do 3000 Euros em Europa!
Ninguém pensa nessas "coisinhas" aqui, mas se você compra um carro desses por 20.000 reais e ele tem 160.000 km e isso nunca foi feito, o próximo grande problema com certeza será quando você usa o carro normalmente. Deixar parado na garagem e olhar pra ele é outra coisa, eu não compro um carro assim.
abraços
RichardStgt- Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed
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