Troca de óleo do Kompressor (compressor volumétrico)
3 participantes
Fórum Mercedes Brasil :: Dicas de Manutenção - Faça você mesmo (DIY - Do It Yourself) :: Dicas de manutenção válidas vários modelos
Página 1 de 1
Troca de óleo do Kompressor (compressor volumétrico)
Abaixo vídeo do Vander Fioretti ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - técnico da Fórum).
Trata de uma manutenção muitas das vezes esquecidas pelas oficinas e proprietários na planejamento das revisões.
O Vander recomenda a troca do óleo do compressor volumétrico (motores equipados com com turbo Kompressor) a cada 15 anos ou 150.000 km.
Ao vídeo:
Trata de uma manutenção muitas das vezes esquecidas pelas oficinas e proprietários na planejamento das revisões.
O Vander recomenda a troca do óleo do compressor volumétrico (motores equipados com com turbo Kompressor) a cada 15 anos ou 150.000 km.
Ao vídeo:
Antônio Elias- Moderador
- Mensagens : 259
Data de inscrição : 11/08/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : Barbacena / MG / Brasil
EfBauru gosta desta mensagem
Re: Troca de óleo do Kompressor (compressor volumétrico)
Ótima dica!
Essa manutenção é uma das mais negligenciadas tanto por proprietários que desconhecem a necessidade da troca, como oficinas, que também desconhecem o procedimento.
Vander, não é possível realizar a troca do óleo sem ter que retirar o compressor?
Abs e obrigado!
Essa manutenção é uma das mais negligenciadas tanto por proprietários que desconhecem a necessidade da troca, como oficinas, que também desconhecem o procedimento.
Vander, não é possível realizar a troca do óleo sem ter que retirar o compressor?
Abs e obrigado!
EfBauru- FUNDADOR
- Mensagens : 43
Data de inscrição : 26/08/2020
Idade : 65
Localização (Cidade/Estado e País) : Bauru e Santo André
Re: Troca de óleo do Kompressor (compressor volumétrico)
Eu gostaria substituir do óleo do compressor, como todo outros óleos do agregados por exemplo Direção hidráulica, após o vencimento do óleo que estar normalmente máximo 5 anos. Após 5 anos, eu pessoalmente sempre substituo tudo.
A troca com conveniente você retira apenas so um parte do óleo. Nesse caso, você terá que fazer isso duas vezes e, possivelmente, novamente após um curto período de tempo de novo. Um outra exemplo a direção hidráulica, que não tem um bujão de drenagem nos modelos antigos. Tirar mais regularmente o óleo e substituir e tem sempre um bom qualidade na sistema. outro exemplo o hidráulica do ABC suspensão ou capotas do Roadsters. Eles também fizeram esse absurdo por um tempo com as transmissões automáticas - 150.000 km e muitas transmissões foram quebradas.
15 anos é definitivamente muito longe para um óleo, principalmente um óleo com um alto uso do térmica que e um compressor. A vida do carro calculada antigamente pelo de 8 a 10 anos, deste o definição o fluido pelo vida.
se você não fizer tudo isso, por exemplo, guias da corrente, óleo automático, diferenciais etc. podem funcionar bem, mas no longe prazo geralmente não. Claro, não há garantia de que trocas de óleo regulares e corretas evitarão danos, mas a probabilidade de que algo parta em carros antigos é significativamente menor.
att
A troca com conveniente você retira apenas so um parte do óleo. Nesse caso, você terá que fazer isso duas vezes e, possivelmente, novamente após um curto período de tempo de novo. Um outra exemplo a direção hidráulica, que não tem um bujão de drenagem nos modelos antigos. Tirar mais regularmente o óleo e substituir e tem sempre um bom qualidade na sistema. outro exemplo o hidráulica do ABC suspensão ou capotas do Roadsters. Eles também fizeram esse absurdo por um tempo com as transmissões automáticas - 150.000 km e muitas transmissões foram quebradas.
15 anos é definitivamente muito longe para um óleo, principalmente um óleo com um alto uso do térmica que e um compressor. A vida do carro calculada antigamente pelo de 8 a 10 anos, deste o definição o fluido pelo vida.
se você não fizer tudo isso, por exemplo, guias da corrente, óleo automático, diferenciais etc. podem funcionar bem, mas no longe prazo geralmente não. Claro, não há garantia de que trocas de óleo regulares e corretas evitarão danos, mas a probabilidade de que algo parta em carros antigos é significativamente menor.
att
RichardStgt- Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed
Re: Troca de óleo do Kompressor (compressor volumétrico)
Cheguei a comprar 2 frascos do óleo para o Kompressor quando tive a C230K, mas não cheguei a trocar pois vendi o carro antes. Entreguei os frascos ao Confrade que adquiriu meu carro, mas não sei se ele chegou a trocar. Foram adquiridos 2 frascos de óleo da ACDelco snme com 118 ml cada frasco, importados dos EUA, onde é mais comum carros com super charger. Não tenho visto deste óleo à venda por aqui e já li relatos de pessoas dizendo que o óleo que usa é o mesmo que usa no motor E NÃO É, é um óleo totalmente diferente..
PS: acabei de ver no Mercado Livre que tem um fornecedor de Vitória/ES vendendo o óleo da NYE para supercharger (que tem homologação MB). É o 605 e tem recomendação de verificação (substituição ou completar) a cada intervalo de 50.000 km. Cada frasco contém 105ml.
Abs
PS: acabei de ver no Mercado Livre que tem um fornecedor de Vitória/ES vendendo o óleo da NYE para supercharger (que tem homologação MB). É o 605 e tem recomendação de verificação (substituição ou completar) a cada intervalo de 50.000 km. Cada frasco contém 105ml.
Abs
Última edição por EfBauru em Qua 26 Jan 2022 - 21:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar informação sobre o óleo da Nye.)
EfBauru- FUNDADOR
- Mensagens : 43
Data de inscrição : 26/08/2020
Idade : 65
Localização (Cidade/Estado e País) : Bauru e Santo André
Re: Troca de óleo do Kompressor (compressor volumétrico)
MB usar antigamente A 000 989 62 01 replicado agora com A 000 989 62 01 09 e custa muito caro com ca 70 USD in USA.
o ACDelco 10-4041 tem o números do MB alguns usar também GM 12345982, os 2 muito mais barato e alguns no internet fórum em Alemanha tem de opinião deste óleos o mesmo produto do ACDelco ou do MB embalagem. Aliás, a ACDelco foi adquirida pela GM. No USA eles recomendar 50.000 milhas, deste 80.467km kkk
Pessoalmente, eu trocaria o óleo a cada 60.000 km ou após 5 anos no máximo, assim como o óleo ATF na transmissão automática.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
o ACDelco 10-4041 tem o números do MB alguns usar também GM 12345982, os 2 muito mais barato e alguns no internet fórum em Alemanha tem de opinião deste óleos o mesmo produto do ACDelco ou do MB embalagem. Aliás, a ACDelco foi adquirida pela GM. No USA eles recomendar 50.000 milhas, deste 80.467km kkk
Pessoalmente, eu trocaria o óleo a cada 60.000 km ou após 5 anos no máximo, assim como o óleo ATF na transmissão automática.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
RichardStgt- Mensagens : 235
Data de inscrição : 16/09/2020
Localização (Cidade/Estado e País) : closed
Tópicos semelhantes
» Troca do óleo do diferencial
» (Classe C - W204): FVM - troca do óleo do câmbio 7G-Tronic 722.9
» Importante: cuidado com filtro na troca de óleo motores L4 M271
» (Classe SL - W113): FVM - troca do óleo e filtro do câmbio/transmissão - 230SL
» (Classe A/B - W169/T245): FVM - troca do óleo do câmbio/transmissão mecânica de 5 marchas
» (Classe C - W204): FVM - troca do óleo do câmbio 7G-Tronic 722.9
» Importante: cuidado com filtro na troca de óleo motores L4 M271
» (Classe SL - W113): FVM - troca do óleo e filtro do câmbio/transmissão - 230SL
» (Classe A/B - W169/T245): FVM - troca do óleo do câmbio/transmissão mecânica de 5 marchas
Fórum Mercedes Brasil :: Dicas de Manutenção - Faça você mesmo (DIY - Do It Yourself) :: Dicas de manutenção válidas vários modelos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos